Blog Braip

Boas práticas para se manter em alta no mercado digital

Confira estas dicas e se mantenha em alta no mercado digital!

Conseguir se manter em alta no mercado digital é uma missão que propõe boas práticas e alguns desafios ao empreendedor. 

 

Mas se o público vivenciar uma experiência positiva e completa ao adquirir seu produto, as chances de conquistar seu espaço de forma efetiva no cenário dos negócios online só vão aumentar. 

 

Quando se der conta, já será, então, uma referência dentro do seu segmento!

 

Nesse sentido, é bom alimentar o otimismo sim. Pois, no que depender da Braip, as soluções e esclarecimentos estarão sempre diante de você.

 

Como acontecerá nesta breve leitura que, aliás, já te informa um importante processo para te manter em alta no mercado digital: a experiência pós-venda

 

Etapa Pós-Venda:

 

A etapa pós-venda é tão importante quanto as estratégias de atração e conversão. 

 

Pois a partir da experiência posterior à compra, é que o cliente passará a enxergar seu produto ou conteúdo como uma necessidade contínua e agregadora para a vida dele.

 

Portanto, a menos que você não se importe de ser esquecido logo após as primeiras vendas (imaginamos que não seja seu caso!), é bom cultivar o relacionamento com seu cliente após a venda. 

 

Sem contar que essa postura revela a lealdade da sua marca ao consumidor e, por consequência, reforça a fidelidade do cliente ao seu produto ou serviço.

 


Se liga nas demais vantagens de um boa relação pós-venda para estar em alta no mercado digital:

 

  • Confiança do público na sua marca
  • Retenção do cliente
  • Preferência pelo seu produto mediante a concorrência
  • Recomendações para potenciais compradores
  • Credibilidade no mercado
  • Tornar-se exemplo e referência 

 

Com base nisso, separamos algumas práticas indispensáveis à construção de uma relação duradoura a partir da experiência pós-venda. 

 

Leia com atenção e leve essas recomendações para a sua vida e da sua equipe!

 

 

Expresse o carisma da sua marca no atendimento


Nada de falas robóticas ou choque de realidade, certo?! 

Ainda que seja por meios automatizados, o tom de voz utilizado para cativar, deve ser o mesmo para atender o público na etapa pós-venda. Envie mensagens bem elaboradas, que transmitam a sua satisfação em ter o cliente e poder atendê-lo.

Para isso, utilize frases que são ditas no seu dia a dia como produtor de conteúdo, para que a comunicação ocorra sempre de forma simples e natural.

Seja em resposta a um feedback positivo, negativo ou a dúvidas, construa um diálogo com seu cliente e conduza todas as etapas com gentileza e entusiasmo. 

 

 

 

Aposte em canais humanizados

 

Em continuidade à proposta acima, se torna um diferencial lembrar ao consumidor de que há uma pessoa real interessada em ajudá-lo. Além de gerar proximidade entre a marca e o cliente, a humanização do atendimento resulta em maior identificação, compreensão, afinidade e confiança entre as partes.

Diante disso, ofereça às pessoas opções de meios espontâneos para contato, como chat personalizado, direct, whatsapp ou até mesmo ligações.

Mostre ao público que não há receios da sua parte em se manter próximo e acessível, pois você sabe o que está fazendo!

 

 

Demonstre agilidade e prontidão

 

No entanto, ao oferecer meios de comunicação humanizados, busque ser prestativo, gentil e ágil nas respostas ao cliente.

 

Pois se tem um fator que gera reclamações e comentários negativos, é a demora ou aparente desinteresse da marca em responder aos questionamentos e solicitações do público. 

 

Ainda que não seja possível resolver imediatamente o problema apresentado, mantenha o diálogo com seu cliente, em um curto prazo de respostas, e informe quais serão as medidas tomadas para solucionar a questão.


Para confiar na sua marca, o público só precisa constatar sua prontidão, tendo a certeza de que você o escutou, validou e que pretende agir o quanto antes!

 

 

Escute com interesse seu cliente

Sendo assim, manifeste interesse espontâneo em escutar seu público. Um jeito simples de provocar essa boa impressão é perguntar como está sendo a experiência da compra, pedir feedbacks e acolher com educação cada crítica, sugestão ou dúvida.

Isso mostra como você se importa em entregar um trabalho correto, transparente e que condiz com a promessa vendida.

 

 

Cumpra com as promessas divulgadas

Mas não apenas “faça parecer”. Seu produto só vai se manter em alta no mercado digital se, verdadeiramente, entregar o que foi prometido. Pelo menos o que estava ao seu alcance, como função unicamente sua.  

Devido o alcance de pessoas em grande escala, a internet tem a grande capacidade de elevar, bem como de prejudicar seu negócio, a depender da qualidade real do produto. 

 

O ambiente virtual pode trazer a impressão de conforto ou distanciamento da realidade, contudo não se engane. O universo digital pode reunir opiniões de pessoas do mundo inteiro e expor sua marca de um jeito imprevisível. 

 

Para se precaver mantendo a ética, preze pela coerência e prometa somente as vantagens que o produto irá cumprir, beleza?

 

 

Por aqui, demos início à Semana das Boas Práticas! 

 

Esta é uma semana especial para quem anseia alcançar a excelência no que faz, com lembretes valiosos que devem estar presentes no nosso dia a dia. 

 

Se você chegou a essa parte da leitura, é porque também está avançando rumo ao sucesso com ética e transparência. 

 

Siga com este foco e conte com a Braip para conquistar autoridade e se manter sempre em alta no mercado digital.

 

 

Pra cima, braipers!

Tamo junto💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!